Procurar
Close this search box.

Oito interessados no Sistema de Mobilidade

O concurso público internacional para a concessão do Sistema de Mobilidade da Covilhã teve oito interessados, informou na sexta-feira, 12, Serra dos Reis, presidente em exercício na reunião privada do executivo, que decorreu à porta fechada, com a participação remota dos dois vereadores da oposição.

O prazo para a apresentação de propostas terminou em 29 de Janeiro e Serra dos Reis manifestou-se, após a reunião camarária, “muito satisfeito com o resultado”. Uma comissão vai agora avaliar a documentação e a decisão será anunciada “a seu tempo”.

Em Novembro último a Câmara da Covilhã aprovou por maioria o alargamento do prazo para o concurso de concessão do Sistema de Mobilidade do concelho e aumentar o valor base, de oito milhões para 9,2 milhões de euros por dez anos de contrato, 1,2 milhões acima do inicialmente previsto.

Segundo o presidente, Vítor Pereira, o intuito foi tornar o concurso “mais apetecível” e ajustá-lo “às condições de mercado”, numa altura em que “por este País fora ficaram desertos muitos concursos semelhantes”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã