Procurar
Close this search box.

Ouro para Cargaleiro

A Câmara de Castelo Branco vai atribuir a medalha de ouro da cidade a Manuel Cargaleiro pelo relevante serviço prestado à sociedade, anunciou o município.

“O mestre Manuel Cargaleiro, ceramista e pintor reconhecido a nível nacional e internacional, já participou em exposições particulares e colectivas nos quatro cantos do mundo. Natural do distrito de Castelo Branco, o seu contributo para o enriquecimento da oferta cultural presente na cidade é inestimável, numa colecção que conta com mais de 300 obras no Museu Cargaleiro”, explica, em comunicado, o município de Castelo Branco.

Esta decisão foi tomada, por unanimidade, em reunião privada do executivo, sendo que a proposta foi apresenta pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A distinção vai decorrer a 20 de Março, dia em que Castelo Branco celebra os 249 anos de elevação a cidade. Além da atribuição da medalha de ouro da cidade ao mestre Manuel Cargaleiro, o executivo decidiu ainda distinguir mais três personalidades ligadas a Castelo Branco: O médico Fernando Dias de Carvalho, o grande impulsionador do Hospital Amato Lusitano (HAL); o actual presidente da Assembleia Municipal, Arnaldo Brás; e a fundadora da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Maria de Lurdes Pombo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã