Procurar
Close this search box.

Padres “novos” unem-se para acompanhar

Um grupo de cerca de 20 sacerdotes, dos mais jovens da Diocese da Guarda, uniu-se para concretizar o projecto online “Rostos de fé”. Os padres quiseram desta forma manifestar a sua “presença às comunidades e às pessoas que lhes estão confiadas” neste tempo de pandemia e de um distanciamento físico obrigatório.

O projecto de acompanhamento e presença espiritual pretende semear a esperança a partir da Palavra de Deus, fazendo uma meditação do evangelho diário, num vídeo de cerca de 5 minutos”. Todos os dias, pelas 18 horas, surgirá uma publicação na página do Facebook e do Instagram, criadas para esse fim, para que haja um fortalecimento da “fé e provoque o encontro com Aquele que não nos deixa sós”, referem os “padres novos”.

Para além disso, o grupo disponibiliza o seu “rosto de fé” para acompanhar individualmente quem o necessitar de uma ajuda espiritual. “Não se trata de dispor de qualquer acto sacramental”, esclarecem, mas “promover aquilo que na Igreja sempre foi prática: a direcção espiritual”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã