Procurar
Close this search box.

Paulo Borralhinho é o novo vice-presidente e vereador a tempo inteiro

Paulo Borralhinho, ex-presidente da Assembleia Municipal de Belmonte, e agora vereador do executivo, eleito pelo PS, é desde a passada quinta-feira, 21, o novo vice-presidente da Câmara, onde exercerá também as funções de vereador a tempo inteiro. O nome foi aprovado por unanimidade na primeira reunião (privada) do executivo, na qual também foi aprovada a delegação de competências no presidente da Câmara, António Dias Rocha.

O autarca considera que esta primeira reunião do mandato foi “muito produtiva” e lembra que o povo, a 26 de Setembro, “decidiu, e a nossa obrigação é fazermos tudo e trabalhar para que Belmonte se desenvolva, cresça, e proporcione melhores condições de vida à população”.

Pelo PSD, os dois vereadores, André Reis e José Mariano, marcaram presença, com o primeiro, no final da reunião, a garantir que haverá, da parte dele, “oposição construtiva”. “O PSD está presente para fazer oposição construtiva, e não, uma oposição cega. Votaremos a favor o que acharmos ser assim, e contra, aquilo que considerarmos não ser positivo” explica. O vereador afirma que o primeiro encontro decorreu “de forma tranquila”, e que “votei todos os pontos a favor”. O vereador promete um olhar atento e fiscalização às contas do município, tendo em conta que durante a campanha foi o que prometeu. Sobre um possível pedido de uma auditoria às contas municipais, André Reis disse que vai “estudar o assunto e, eventualmente, apresentar essa proposta”.

Já Carlos Afonso, vereador da CDU, acredita que se as reuniões forem como a primeira do mandato “acho que nos vamos entender” e acredita que a grande maioria das deliberações serão “aprovadas por unanimidade”, exceptuando algum tema mais fracturante que possa aparecer.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã