Procurar
Close this search box.

PCP alerta para prédios que são “ameaça” no Centro Histórico

No Centro Histórico da Covilhã, em concreto na rua Alexandre Herculano, há prédios, em estado de degradação e ruína, que constituem “uma ameaça à salubridade e à segurança de pessoas e bens.” A denúncia é feita pelos eleitos do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã, num requerimento enviado ao presidente do órgão, João Casteleiro, em que mostram preocupação pelo risco de derrocada.

O prédio em causa, localizado perto da sede do PCP, segundo o partido, pertence à autarquia, “o que torna tudo ainda pior, sem que conheça qualquer evolução na resolução deste problema”. O PCP mostra-se preocupado com a situação e questiona se já foi realizada uma avaliação de risco pela câmara nos prédios em causa, qual o resultado, e que medidas vai a autarquia implementar para resolver o problema.

Os comunistas recordam que a situação “perdura há anos e ganha mais acuidade face à chegada do Inverno”, frisando que “tem sido recorrentemente denunciada por quem ali vive e ou trabalha”, exigindo uma intervenção urgente.

O PCP exige à autarquia que adopte “rapidamente todas as medidas necessárias e indispensáveis para, em primeiro lugar, garantir a saúde e a segurança de todos os que ali vivem e transitam, e em segundo, para proceder à requalificação daquela que é uma das nossas salas de visita, mas que, no actual estado, nos envergonha como anfitriões”, descreve no documento.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã