Peça de Dostoiévski abre temporada do Teatro das Beiras

Estas Noites Brancas: Romance Sentimental das Memórias de um Sonhador (1948) resultam de uma adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Dostoiévski
0
158

O Teatro Art´Imagem, da Cidade da Maia, abre a nova temporada do Auditório do Teatro das Beiras, no dia 10 de Setembro, na Covilhã. A apresentação começa às 21:30, com a peça “Noites Brancas”, de Fiódor Dostoiévski, encenação de Pedro Carvalho. A lotação será limitada, em função da pandemia.

Estas Noites Brancas: Romance Sentimental das Memórias de um Sonhador (1948) resultam de uma adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Dostoiévski. Sob as noites de verão, um sonhador caminha pelas ruas desertas de S. Petesburgo, alimentando o imaginário com a energia que encontra na inanidade do que o rodeia. Isso é interrompido quando ele se depara com Nástenka, uma jovem rapariga que chora sob a ponte do rio Nieva.

Dois actores, Flávio Hamilton (Sonhador) e Carina Ferrão (Nástenka), interpretam, assim, um jogo de suspensão que traz uma sombra à brancura destas longas noites de verão.

Comments are closed.

Mais Notícias