Pedro Farromba lidera pela terceira vez missão olímpica

1
370

Ana Ribeiro Rodrigues

O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), Pedro Farromba, vai ser o Chefe da Missão Olímpica a Pequim2022, adiantou o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino. Farromba desempenhou as mesmas funções nos Jogos Olímpicos de Inverno (JOI) Sochi2014 e PeyongChang2018 e o presidente do COP considerou que esta “é a escolha mais natural”.

“A escolha deve-se às experiências anteriores, que correram bem e, sendo ele o presidente da FDIP, e sendo membro da comissão executiva do COP, faz todo o sentido que seja ele a liderar a nossa missão”, disse José Manuel Constantino.

O presidente do COP sublinhou que Portugal não é um país “com condições naturais para a prática dos desportos de Inverno”, nem tem as infra-estruturas que permitam condições de treino, e frisou que as expectativas passam por “as modalidades que se possam representar tenham indicadores de crescimento”, sem “qualquer ambição do ponto de vista dos resultados de topo”.

Nas anteriores edições da competição, também os covilhanenses Pedro Flávio, actual director executivo da FDIP, e Sérgio Figueiredo, seleccionador nacional de esqui, integraram a comitiva lusa, como deve voltar a acontecer.

Texto completo na edição papel do NC.