Procurar
Close this search box.

Penamacor quer ter Estação Náutica nacional

Candidatura foi submetida pelo município.

O município de Penamacor submeteu uma candidatura a Estação Náutica de Portugal, para com a certificação afirmar o concelho “como destino turístico associado às práticas desportivas e de lazer”.

“Além da diversificação da oferta turística, com a certificação o Município procura impulsionar o investimento em atividades náuticas e promover os recursos existentes no território”, salientou a autarquia, em comunicado, referindo-se, nomeadamente, à restauração, hotelaria e outros serviços.

Segundo o município, a iniciativa para “promover o turismo náutico e aliar este ao turismo de natureza” levou à assinatura de um conjunto de protocolos com parceiros que passarão a integrar o futuro Conselho da Estação Náutica.

“A Estação Náutica apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre atores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico”, acentuou a autarquia, na mesma nota.

Embora estas estruturas estejam maioritariamente localizadas na zona costeira, a Câmara de Penamacor frisou que também nos territórios do interior existem condições para avançar com a certificação de Estações Náuticas, “em planos de água estáveis, nomeadamente rios, lagos e albufeiras de barragens”.

O município raiano acrescentou que as Estações Náuticas são uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã