Procurar
Close this search box.

“Persona 77” ganham concurso de novas bandas de Belmonte

Eram 11 os inscritos. Depois, passaram a 10. E, no passado fim-de-semana, apenas sete se apresentaram ao concurso de bandas “À descoberta de Novos Talentos”, que decorreu no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte. A vencedora acabou por ser os “Persona 77”, uma banda natural do Montijo, que além de um prémio monetário de 500 euros, ganham também o direito de actuarem nas festas do concelho, em Abril.

Este ano, houve mais desistências que o habitual. No ano passado, duas bandas acabaram por não tocar. E este ano, na quinta edição do concurso, três desistiram à última da hora. “Não sei se o vírus que anda aí teve alguma coisa a ver com as desistências que tivemos, mas infelizmente aconteceram, o que causou alguns problemas em termos de organização. Mas acabou por correr tudo bem” explica Elisabete Robalo, responsável da autarquia que promove o evento.

Este ano, marcaram presença bandas vindas de Braga, Lisboa, Coimbra, Montijo, Belmonte, Penamacor e Castelo Branco. Num evento que, acredita Elisabete Robalo, está consolidado. “Começámos com três bandas, na primeira edição. Este ano já eram dez, uma grande evolução, até porque chegam de todo o País. Estas bandas já olham para o evento como uma rampa de lançamento e ficamos muito contentes que as que ganharam no passado já tenham o seu percurso. Têm conseguido afirmar-se, e isso deixa-nos feliz.”

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã