Piscina das Penhas da Saúde abre sábado

No Verão espera ter concluído recinto de patinagem
1
188

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), que no sábado, 12, abre a piscina que explora nas Penhas da Saúde, apresentou no Congresso da Federação Internacional de Hóquei, na Letónia, onde decorreu o campeonato do mundo de hóquei no gelo, os projectos dos dois espaços de patinagem para Portugal, o primeiro um campo em frente à Pousada da Juventude da Serra da Estrela.

O equipamento, que numa fase inicial chegou a estar previsto construir numa plataforma amovível em cima da piscina, para ser utilizado no Inverno como mais uma atracção na Serra da Estrela, mudou a localização para o largo junto à Pousada da Juventude e o presidente da FDIP, Pedro Farromba, espera ter o campo de patinagem concluído ainda este Verão, para ser utilizado a partir do Outono.

A FDIP, com sede na Covilhã, que em Dezembro de 2019 alterou os seus estatutos para permitir integrar a patinagem artística e a patinagem de velocidade no gelo, viu na última quinta-feira, 1, na Suíça, ser-lhe atribuída a tutela da patinagem da velocidade no gelo.

A federação foi aceite como membro da União Internacional de Patinagem (UIP), o que permite aos atletas portugueses de patinagem de velocidade verem os resultados reconhecidos e tentarem a qualificação olímpica.

Segundo Pedro Farromba, presidente da FDIP, por a pandemia ter impedido a realização das iniciativas previstas no ano passado, a adesão é, para já, como membro provisório, embora tenha a expectativa de que a covid-19 “permita as competições previstas” e “seja uma questão de tempo” até à integração plena no organismo que tutela a modalidade.

(Notícia completa na edição papel)

Mais Notícias