Procurar
Close this search box.

Poemas de Eugénio de Andrade em CD

"Poemas" é o nome do CD gravado pelo Coro Misto

Transformar os poemas de Eugénio de Andrade em música. Foi o que a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) fez no passado fim de semana com a gravação do CD “Poemas”.

 

O CD, que vai ter o seu concerto de lançamento no Fundão a 21 de janeiro de 2024, dois dias depois da celebração do nascimento do poeta, foi composto pelo maestro Luís Cipriano e é baseado em poemas de Eugénio de Andrade, como “Quase Nada”, “Pequena elegia de Setembro”, “Os amigos”, “Ver claro”, “É urgente o amor” e “Procura a maravilha”.

 

A obra surge na sequência do concerto “Poemas”, apresentado em junho, no Fundão, e retrata “o contraste da poesia de Eugénio de Andrade, onde a amargura, a preocupação do envelhecimento contrasta com o amor pela natureza, pelo belo e pelo significado de amizade e amor”, refere a ACBI, em comunicado.

 

No CD participaram o Coro Misto da Beira Interior, seis percussionistas (André Nadais, Marco Aleixo, Pedro Tavares, Francisco Cipriano, Vasco Fazendeiro e Paulo Amendoeira) e o Coro Infantil da Beira Interior que é composto por crianças do projeto Plante 1 Músico da ACBI, oriundas do Agrupamento de escolas Gardunhas e Xisto (Fundão e Silvares), Escola EB 2/3 do Tortosendo e Projeto Zéthoven.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã