Polo Norte e Noiserv na programação cultural até final do ano

A banda Polo Norte e o projecto musical Noiserv são os destaques da agenda cultural do município de Gouveia para os últimos três meses do ano
1
351

Segundo o município de Gouveia, no distrito da Guarda, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, o Teatro Cine irá receber “um conjunto de artistas e espectáculos nacionais, passando pela música, dança, teatro e performance”.

No dia 13 de Novembro, às 21:30, “a pisar os palcos de Gouveia” estará Noiserv, o projecto musical do multi-instrumentalista David Santos. “Ao fazer sucesso em 2008 com a sua estreia musical, o artista conhecido por ser uma ‘banda de um homem só’ iniciou a carreira com composições na língua inglesa. Agora, Noiserv regressa aos palcos com ‘Uma Palavra Começada Por N’, o seu mais recente disco, desta vez cantado em português, mas com a sonoridade que sempre caracterizou o artista”, acrescenta. O espetáculo de Noiserv é gratuito e comemorativo do 79.º aniversário do Teatro Cine de Gouveia.

No dia 4 de Dezembro, às 21:30, será realizado um concerto pela banda Polo Norte. “Celebrando 25 anos de carreira, os Polo Norte vão regressar aos maiores palcos do país, passando pelo Teatro Cine de Gouveia. A banda que tem como voz Miguel Gameiro traz as emblemáticas músicas que marcaram uma geração. Para celebrar a carreira, o grupo irá presentear o público com temas que se enraizaram na cultura musical portuguesa”, adianta o município de Gouveia.

A agenda cultural Viver Gouveia para os últimos três meses do ano também inclui concertos de Basilda (23 de Outubro, 21:30) e “Nina Ninar” (11 Dezembro, 15:30) e os espectáculos de teatro “Cárcere: Vinicius Piedade” (14 Novembro, 21:00) e “Outras Ilhas” (27 Novembro, 21:30). Também estão programadas várias actividades e eventos a realizar pelo concelho, com destaque para a Festa da Castanha, agendada para Folgosinho (entre 29 e 31 de Outubro.)

Texto completo na edição papel do NC.