Procurar
Close this search box.

Proteção Civil alerta para chuva e vento forte na quinta-feira

Secretária de Estado da tutela, Patrícia Gaspar, reforçou hoje na Covilhã que se evitem deslocações desnecessárias

A previsão de chuva e vento forte levou o município da Covilhã a adiar a visita a obras no concelho, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, e a Proteção Civil e alertar a população para que evite deslocações desnecessárias na quinta-feira.

O alerta laranja, devido à passagem pelo país da depressão Aline, obriga a especial cuidado na circulação rodoviária, atenção a lençóis de água e a fixar estruturas no exterior para que não sejam derrubadas ou arrastadas pelo vento forte.

A Proteção Civil acentuou que na quinta-feira se vão registar “condições meteorológicas mais adversas do ponto de vista daquilo que será a probabilidade de ocorrência quer de inundações, quer de quedas de estruturas e ventos”.

A verificação das condições de escoamento das linhas de água e das zonas urbanizadas é outro fator a ter atenção.

Os cuidados a ter foram hoje reiterados na Covilhã pela secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, à margem da participação nas cerimónias de homenagem ao agente da PSP Fábio Guerra e ao militar da GNR Sérgio Russo, ambos mortos em serviço, e que passaram a ter o seu nome na toponímia no Bairro dos Penedos Altos e em Cortes do Meio.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã