Procurar
Close this search box.

Protesto na eleição do novo líder da Assembleia Municipal de Manteigas

José Manuel Cardoso (PSD) foi eleito para substituir Joaquim Quaresma Domingos (PS). Bancada independente protestou e falou em "jogada política" entre os dois partidos

A mesa da Assembleia Municipal de Manteigas tem, desde a passada sexta-feira, 26 de janeiro, um novo líder: José Manuel Cardoso (PSD).

Perante a comunicação do anterior presidente, Joaquim Quaresma Domingos (PS), da vontade de cessar funções voluntariamente, comunicada no final do ano passado, e reiterada pelo mesmo na sessão extraordinária de sexta-feira, foi comunicada aos deputados a 16 deste mês a realização desta reunião, que levou à eleição do social-democrata.

Contudo, a assembleia ficou marcada pelo protesto. A bancada do movimento Manteigas 2030, pelo qual o autarca local, Flávio Massano, foi eleito, não apresentou nomes e acusou os dois partidos da oposição, PS e PSD, de terem “combinado” previamente que o mandato, em termos de presidência da mesa, seria dividido pelos dois. E que pediu em abril passado esclarecimentos ao Ministério Público de uma alteração ao regimento da assembleia, que terá sido feita.  Filipa Registo, deputada do 2030, disse que o movimento declina “qualquer responsabilidade que possa advir” deste ato, acusou os dois partidos (PS e PSD) de “jogada política”, lembrando que a força mais votada pelo povo não é a que lidera o órgão máximo do município.

José Manuel Cardoso foi eleito com 13 votos a favor e seis contra.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã