Procurar
Close this search box.

Requalificar edifício-sede é prioridade

A requalificação do edifício-sede da associação é uma das grandes prioridades, em 2021, da Mutualista Covilhanense. É isso que consta do plano de actividades e orçamento para o próximo ano, aprovado por unanimidade na última Assembleia Geral de sócios, realizada no passado dia 29 de Dezembro (terça-feira).

O valor do orçamento, este ano, é de 2,3 milhões de euros, mais cerca de 600 mil euros em relação ao ano que terminou. Uma previsão que tem por base, segundo a Mutualista, em comunicado, a “expectativa de crescimento da farmácia” e o facto de estar a desenvolver novo projectos na área social e ajuda humanitária, e, parceria com o Estado.

Este ano, uma das prioridades são as infra-estruturas, nomeadamente o edifício-sede. A Mutualista está a apresentar projecto de candidatura à terceira geração do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais”, prevendo investir nestas obras cerca de 1,3 milhões de euros. Em 2021, há ainda outras prioridades, como o Hostel Social ou a concretização, em parceria com outras entidades, da Estrutura Residencial para Idosos, com foco no tratamento de demências, em Caria. A instituição adianta ainda que manterá diversos projectos de apoio social, como a Unidade Móvel de Saúde, entre outros.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã