Procurar
Close this search box.

Ricardo Nora na presidência da FADU

O presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Ricardo Nora, vai dirigir a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) nos próximos dois anos, depois de ter sido eleito nas eleições da última quinta-feira, em que se apresentou como candidato único.

Licenciado em Gestão pela UBI e aluno da pós-graduação de Contabilidade e Finanças e do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na mesma academia, Ricardo Nora é presidente da AAUBI desde 2020, estando nesta altura a concluir o terceiro mandato consecutivo. Foi também o presidente da Comissão Organizadora das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que decorreram na Covilhã e Fundão em 2021.

Neste mandato pretende, citado em comunicado da UBI, “contribuir para a contínua construção do legado da FADU, envolvendo cada vez mais os associados e estruturas estudantis, promovendo a prática desportiva local formal e informal e projetar cada vez mais o desporto ao nível nacional e internacional”, como explicou no vídeo da candidatura, onde lembra que o próximo ano “será desafiante e bastante importante para o desporto universitário”. Portugal irá receber três campeonatos europeus universitários, de Rugby de 7 (Lisboa), Basquetebol (Aveiro) e Voleibol (Minho).

Ricardo Nora sucede a André Reis na liderança da FADU, que é constituída por 52 associados, entre os quais oito entidades constituintes/fundadoras, mais duas entidades regionais (constituintes), o que perfaz um total de 54 membros associados.

A AAUBI é uma das associações fundadoras desta federação desportiva, fundada em 1990, que é hoje uma das maiores do País. Organiza anualmente 76 Campeonatos Nacionais Universitários e 48 regionais e atribui oficialmente 307 títulos nacionais universitários, culminando com a organização da Gala do Desporto Universitário, para homenagear os melhores do ano.

Na eleição de 13 de outubro, a lista de Ricardo Nora foi eleita com 45 votos, em 54 delegados empossados.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã