Procurar
Close this search box.

Rocha promove Belmonte no Brasil

Belmonte deverá ter, em breve, um espaço de divulgação turística e venda de produtos regionais na Costa dos Descobrimentos, no Brasil, ao mesmo tempo que este território terá um espaço de promoção na vila belmontense. Foi esta a estratégia mútua de promoção turística definida na reunião tida, esta semana, pelo autarca Dias Rocha com os prefeitos das cidades geminadas com Belmonte na costa cabralina, a saber: Porto Seguro, Belmonte e Cabrália.

António Dias Rocha já tinha referido ao NC que estaria por estes dias em viagem oficial pelo Brasil, onde já reuniu com diversos responsáveis, tendo também recebido o compromisso de alguns municípios em cederem material para a possível criação do museu indígena em Belmonte.

O presidente da Câmara de Belmonte esteve ainda de visita, em Santa Cruz Cabrália, à Casa da Cultura de Belmonte, um projecto que teve apoio do Governo em 2000, aquando das comemorações dos 500 anos da Descoberta do Brasil, mas que nunca chegou a ter o fim para que se destinava. O da representação da terra de Cabral naquele local. “O imóvel, que está sob o cuidado do município local, deverá ter um plano de revitalização e animação com eventos culturais, exposições e venda de produtos portugueses” diz a autarquia belmontense, em comunicado. Salientando a reunião com o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, de modo a desbloquear aspectos “jurídicos e burocráticos que mantiveram esta casa fechada durantes duas décadas.” O objectivo é que se torne num “ponto de atração turística numa região que recebe mais de dois milhões de turistas por ano” explica a Câmara.

Dias Rocha irá ainda esta semana estar em Brasília, Colatina, São Paulo e Nova Friburgo, em reuniões em que existem dois objectivos bem definidos: a criação de um consulado honorário do Brasil em Belmonte e um acordo de geminação com São Paulo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã