Semana Criativa arranca na Covilhã

Amanhã, terça-feira, 8
0
324

A Covilhã Creative Week – Semana Criativa arranca amanhã, terça-feira, 8 de Novembro, dia Municipal de Cultura. Uma iniciativa da autarquia que visa assinalar o primeiro aniversário da designação da Covilhã como Cidade Criativa da UNESCO em Design.

Após a sessão inaugural da Semana Criativa, a ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ocorrerá a abertura da exposição “Fábrica: Ontem e Hoje” no edifício da antiga firma Francisco Ribeiro Aibéo (Rua Capitão João de Almeida, Largo de N. Sr.ª do Rosário), organizada pelo Município com curadoria de Elisa Calado Pinheiro. Serão, também, apresentadas três instalações concebidas pela artista plástica Ânia Pais, integradas no percurso expositivo.

Posteriormente proceder-se-á à abertura da exposição “Otherworlds”, na Galeria António Lopes, que junta um colectivo de artistas plásticos internacionais.

A tarde será dedicada a conferências e debates sobre os Desafios para a Arte, Cultura e Criatividade na contemporaneidade, a terem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com entrada gratuita.

A autarquia adianta ainda que as estruturas culturais municipais oferecem, neste dia, “um leque diversificado de atividades”. O Museu da Covilhã, que estenderá o seu horário de abertura até às 20 horas, acolherá a apresentação do Projeto AzulejAR, pela Realizasom e a Biblioteca Municipal acolherá o evento «CISMAR NA CULTURA! Cultura e Criatividade no Dia Municipal da Cultura», promovido pela CISMA – Associação Cultural.

O dia encerrará com o Concerto «Estórias a Quatro Mãos», por Luís Duarte e Lígia Madeira, com apresentação e comentário do Maestro António Vitorino de Almeida, no Teatro Municipal da Covilhã.

Comments are closed.