Procurar
Close this search box.

Serra da Estrela acolhe Campeonato Nacional de Patinagem Artística no Gelo

A Ice Arena da Serra da Estrela acolhe no próximo fim-de-semana, sábado, 3, e domingo, 4, o Campeonato Nacional 2022 de Patinagem Artística no Gelo.

Sábado, 3, decorre o programa curto a partir das 14 horas, e no domingo, 4, entre as 9 e as 13 horas decorrerá o programa livre (masculinos e femininos).

Um evento que conta com a participação de 20 atletas de várias idades nos quatro escalões existentes (iniciado, intermédio, avançado e elite).

No domingo, a partir das 14h00 será realizada a entrega de prémios e de seguida, decorre a celebração do World Ice Skating Day, evento internacional promovido pela ISU – International Skating Union, aproveitando para comemorar o primeiro aniversário da Serra da Estrela Ice Arena.

Segundo a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), ao unir pessoas de diferentes comunidades, este evento pretende “popularizar a patinagem no gelo entre as crianças e jovens em todo o mundo, abrindo caminho para a diversidade e inclusão.” Nesse sentido, durante a tarde de domingo, crianças e jovens até aos 18 anos poderão patinar gratuitamente na Serra da Estrela Ice Arena.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã