Procurar
Close this search box.

Serra Shopping existe há 14 anos

Hoje, é um dado adquirido. Na vida e nos hábitos dos covilhanenses. Mas há 14 anos atrás, não existia. Tal como muito do que foi entretanto construído na zona nova da cidade. O Serra Shopping assinala a 23 de Novembro 14 anos de actividade e, antes do Natal, terá uma nova imagem. Mais apelativa. E mais relacionada com a Serra. E a neve. “Tinha que ser. Somos Covilhã. Somos Serra da Estrela” afiança o director do centro comercial, António Parracho.

Segundo ele, natural de Aveiro, mas que reside na Covilhã desde 1992, estudou na Guarda e na cidade, na UBI, a Covilhã mudou com o surgimento deste novo espaço. “A Covilhã era uma cidade muito centralizada. Quando em 2005, o Serra Shopping abriu, esta zona passou a movimentar-se muito mais, também pelos acessos que a Câmara criou, que foi uma vantagem. Este aumento de espaço, de área que a cidade teve, o Serra Shopping contribuiu para isso” afiança.

Segundo Parracho, quando o shopping surgiu, na Covilhã havia um problema, que “ainda hoje se mantém”. Os negócios de venda a retalho, muitos de âmbito familiar, não tinha um local onde se fixar. “Estavam limitados. As famílias queriam crescer e não tinham onde. Só para ter uma ideia, temos aqui quase 30 por cento de lojas que são de empresários locais, ou com loja própria, ou em regime de franchising. Com o Serra Shopping houve disponibilização de espaço, uma nova forma de vender, e isso foi uma vantagem para a Covilhã.” Apesar disso, o director do centro não considera que a Cidade Neve tenha ganho uma nova centralidade. “Não acho. Deu foi um novo espaço. Sou muito apologista que as cidades devem ter a sua zona histórica e acho que o Serra Shopping veio dar um complemento a isso”.

Confrontado com as queixas de algum do comércio tradicional, de que as grandes superfícies “absorvem” muita da clientela, António Parracho acredita que existe “espaço para todos.”

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã