Procurar
Close this search box.

Símbolos da JMJ passam no Arciprestado em Março

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa em 2023, passarão pelo Arciprestado Covilhã – Belmonte de 17 a 20 de Março, tendo sido já definido o programa destes dias.

A recepção à Cruz e ao ícone Mariano, que percorrem o País antes da edição da JMJ 2023, será na cidade da Covilhã no dia 17, pelas 18h00, junto ao Polo Central da UBI, onde se fará uma festa de acolhimento. Permanecerão depois na Igreja de Nossa senhora de Fátima até às 21h00, hora em que se fará uma via-sacra pelas ruas da cidade, em direcção à Praça do Município.

No dia seguinte na Igreja de S. Tiago, celebrar-se-á uma eucaristia, pelas 11h00, e os símbolos irão passar pelas Escolas secundárias da cidade, numa campanha de promoção e convite à participação dos jovens na caminhada até 2023. Na tarde dessa sexta-feira passarão pela vila do Tortosendo e seguirão para o Paúl, onde ocorrerão diversos momentos de oração e encontro dos jovens.

No dia seguinte, sábado, 19, será a zona de Belmonte a receber os símbolos, que aí permanecerão até ao dia seguinte, quando forem entregues à Paróquia do Teixoso, onde se celebrará a eucaristia de encerramento desta jornada.

Para as 14h00 desse domingo está ainda programada uma concentração de jovens no Parque da Floresta, para que, juntos, rumem até à Torre, onde se fará a entrega dos símbolos ao Arciprestado de Seia- Gouveia, com uma Via Sacra, dinamizada pelo Comité Organizacional da Diocese.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã