Procurar
Close this search box.

Sporting da Covilhã eliminado da Taça de Portugal

Serranos jogaram em inferioridade numérica desde os 28 minutos

O Sporting da Covilhã recebeu o primodivisionário Portimonense, dois escalões acima no futebol nacional, perdeu por 1-4 na terceira eliminatória da Taça de Portugal e o distrito ficou sem qualquer representante na prova.

Depois de ter eliminado na ronda anterior o Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, só nas grandes penalidades, os ‘leões da serra’ terminam a sua participação na Taça, após uma partida em que sofreram um golo cedo e ficaram desde meio da primeira parte em desvantagem numérica.

A formação algarvia entrou na partida autoritária e marcou logo aos seis minutos, num lance protagonizado pelos dois laterais, a jogarem adiantados nos corredores. Formiga cruzou no flanco direito, Gonçalo Costa, ao segundo poste, antecipou-se a Traquina e inaugurou o marcador.

Quando a partida estava mais equilibrada, o emblema da I Liga ficou a jogar com mais um a partir dos 28 minutos, após a expulsão do central Adams, que viu a cartolina vermelha direta na sequência de uma entrada perigosa.

Sempre muito interventivo na ala, Gonçalo Costa esteve à beira de bisar, mas a bola rasou o poste e, aos 45 minutos, João Gonçalo negou o golo do lateral alvinegro.

Antes do intervalo os serranos incomodaram pela primeira vez num remate de longe de Benedict, que o guardião forasteiro aliviou por cima da trave.

O regresso dos balneários foi demolidor para os ‘leões da serra’, que sofreram dois golos em dois minutos.

Em resposta a um cruzamento junto à linha de Gonçalo Costa, Dener, solto na área, aumentou a contagem aos 47 minutos e Carlinhos, num remate rasteiro e colocado, de fora da área, fez o terceiro aos 49 minutos.

O técnico, Alex Costa, mexeu na equipa, os serranos criaram várias situações de perigo e, aos 60 minutos, gritou-se golo de Mário Borges, mas o esférico bateu nas redes por fora e foi o Portimonense a voltar a rematar a contar, por Rildo Filho, aos 78 minutos, num golo de belo efeito e de ângulo difícil, que entrou ao segundo poste.

Luís Hoffman teve o quinto golo nos pés, mas foram os serranos a amenizar o resultado, aos 87 minutos, por intermédio de Diogo Ferreira, servido por Gildo.

Na nona jornada da Liga 3 Série B o Sporting da Covilhã recebe o Caldas, sábado, ás 16:00 horas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã