Procurar
Close this search box.

Taxi, Camané, Miguel Araújo e Carlos Alberto Moniz em Castelo Branco

Programação cultural do segundo trimestre deste ano apresentada pelo município

A oferta “mais diversificada” que o município tem promovido, com vários estilos de música, do pop ao fado, da ligeira à tradicional, tem feito com que o número de espetadores no Cineteatro Avenida, em Castelo Branco, tenha vindo a aumentar. A garantia foi deixada na passada semana pelo presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues, durante a apresentação da programação cultural do município para o segundo trimestre do ano.

Pela principal sala de espetáculos da cidade vão passar nomes como os Táxi, Camané, Miguel Araújo, Carlos Alberto Moniz ou António Sala.

Leopoldo Rodrigues afiança que a autarquia tem procurado privilegiar todas as áreas de expressão, do teatro à música e dança, apostando em linguagens multidisciplinares, espetáculos mais eruditos, ou mais populares, clássicos ou contemporâneos, para abranger vários públicos.

Já no próximo dia 25, pelas 17 horas, sobe ao palco do Cineteatro Avenida o músico Carlos Alberto Moniz, que apresenta o concerto “Abril será sempre amanhã”, que se integra nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que coincide também com os 55 anos de carreira deste cantor e autor português.

No dia 27, pelas 21:30, será a vez da banda portuguesa Táxi subir ao palco. Um grupo que nasceu em 1979 na cidade do Porto, que editou o seu primeiro disco em 1981, um registo que se tornaria no primeiro disco de ouro do rock português.

O Cineteatro Avenida recebe, no dia 11 de maio, a partir das 21:30, o fadista Camané, um dos nomes “mais incontornáveis e representativos da história do fado e da música portuguesa e dos mais aclamados a nível nacional e internacional”.

No dia 29 de maio, o comunicador António Sala dará um espetáculo de teatro musical inserido nas celebrações dos seus 60 anos de carreira. O espetáculo está agendado para o Cineteatro Avenida, a partir das 21:30.

O músico Miguel Araújo tem agendado para o dia 08 de junho, a partir das 21:30, um concerto no Cineteatro Avenida.

A programação promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco inclui ainda um conjunto de eventos de teatro, dança, exposições, e música para o segundo trimestre e que englobam todos os equipamentos culturais do concelho.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã