Procurar
Close this search box.

Teatro das Beiras ensaia “online” nova peça

Uma nova forma de fazer teatro, face à pandemia. O Teatro das Beiras está a realizar ensaios para a sua 108ª produção, mas face a mais um confinamento, os mesmos estão a decorrer ‘online’.

“Já passaram quantos anos depois da última vez que falámos, perguntou ele”, é um texto de Rui Pina Coelho que terá encenação de Gil Salgueiro Nave.

Segundo o Teatro das Beiras, esta é uma peça sobre “a procura de lugar, sobre o tempo a passar, sobre a comida e a conta do gás, sobre os filhos, o preço das fraldas e das propinas. É sobre o fim do mundo. É sobre os versos de John Lennon” frisa. A história de quatro amigos portugueses, licenciados, que numa mão têm um diploma, na outra, um passaporte, e estão à procura de emprego. “Estão com um pé aqui e outro lá. São massa cinzenta que se vai” explica o Teatro das Beiras, que acrescenta que se trata de uma escrita dramática que revela energia e atenção objectiva “às problemáticas de carácter social, recorrendo a um discurso aparentemente cruel, reflectido por uma leitura desencantada do estado do mundo e das gentes conduzidas para a infelicidade, sob os efeitos resultantes da crise do sistema capitalista.”

Segundo a companhia covilhanense, “Já passaram quantos anos, perguntou ele” é um texto de “grande actualidade e vigor comunicativo trazendo ao palco o debate que impõe uma sugestiva análise sobre prementes questões sociais, culturais e políticas”, como o desemprego, a emigração, arte e resistência cívica.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã