Procurar
Close this search box.

Teixoso realiza feira “Terras do Teixo”

Dedicada aos ofícios e tradições, decorre entre 19 e 21 de Julho, no Teixoso, mais uma edição da feira “Terras do Teixo”.

Segundo a organização, esta segunda edição conta com um programa de espectáculos muito variado, com fado, música eletrónica e passando pelo rock, que pretende “satisfazer diferentes gerações do público, sendo a tónica a música portuguesa.”

Na sexta-feira, 19, sobe ao palco a fadista Soraia Cardoso, a finalista do concurso nacional The Voice Portugal, natural de Coimbra. A animação continua pela noite dentro com o artista da terra DJ Seco. No sábado, é a vez da banda Rosa Negra que, já no ano passado, pôs todo o público a cantar e a saltar com músicas do rock português que fizeram história. No domingo, dia 21, o adro da Igreja Matriz dá lugar a baile tradicional, ao final da tarde, com o duo Luís e Ilda, para todos os que gostam de dançar e ao início da noite estreia-se a cantora e compositora Margarida Martins, também natural do Teixoso.

Para além dos concertos, tasquinhas e da venda de produtos artesanais e regionais, a Feira conta com a representação de ofícios tradicionais, como o barbeiro e o taberneiro, a tecedeira com tear de pau e as metedeiras de fios, “actividades que outrora abundavam na vila do Teixoso” explica a organização. Que anuncia novidades, tais como uma exposição de pinturas alusivas ao Teixoso, na Capela do Santo Cristo, por pintores e desenhadores da região, que nos últimos meses, têm retratado a localidade e as suas gentes. No sábado, pelas 17 horas, realiza-se um passeio e posterior exposição de carros antigos e ainda um workshop gastronómico, ao final da tarde, dedicado aos pratos típicos da vila, com destaque para o típico caldo do forno.

A feira é uma organização da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo e que tem a colaboração e participação de várias entidades e associações.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã