Procurar
Close this search box.

Telas de Cristina Amorim na Galeria António Lopes

A Câmara da Covilhã tem patente na Galeria António Lopes, até 3 de Outubro, a exposição de pintura “Imaginário” da artista Cristina Valezim Amorim. Esta exposição consiste num conjunto de telas em acrílico que a artista desenvolveu ao longo do último ano, com recurso a técnicas próprias que foi descobrindo com a curiosidade inerente da experimentação.

Para Cristina Amorim a capacidade de imaginar é um dom da condição humana, que ela não se cansa de explorar, pelo que o título das suas criações não são um espaço fechado, mas sim liberto à imaginação de cada um. Esta busca constante do conhecimento de novas técnicas, meios e materiais aliado à criatividade natural da artista dão nome a esta mostra de pintura.

A artista nasceu em 1972, em França tendo vindo para Portugal, com a sua família, onde se radicou na vila do Paul, concelho da Covilhã. Desde pequena teve apetência para a pintura com um traço suave e natural destacando-se das outras crianças durante a sua escolaridade. Outros hobbies da autora são os trabalhos manuais e a decoração.

A exposição encontra-se patente ao público até 3 de Outubro, na Galeria António Lopes, na rua das Portas do Sol, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 às 13h00 e as 14h00 às 18h00, com entrada gratuita.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã