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Teleperformance continua na Covilhã

A Teleperformance não se está a preparar para desinvestir no centro de atendimento a clientes da Covilhã, garantiu o presidente do município, Vítor Pereira, no final da Assembleia Municipal de segunda-feira, 19, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto.

Segundo o autarca, depois de ter conhecimento dos rumores, entrou em contacto com a administração da empresa que, por email, lhe transmitiu a intenção de a Teleperformance permanecer “altamente comprometida na continuação e crescimento do negócio na Covilhã” e explicando existir uma “necessidade de adequar as instalações” porque a maioria dos trabalhadores está em teletrabalho, “mas isso não reflete de nenhuma forma o desinvestimento na zona”, acrescentou Vítor Pereira, que leu o correio electrónico que afirmou ter-lhe sido enviado em 14 de Dezembro pelo director-executivo.

O presidente da Câmara da Covilhã acrescentou ter ficado combinada a marcação de uma reunião com os responsáveis da Teleperformance e que o terão informado que o momento seria aproveitado para “conversar sobre estratégias para atrair futuros colaboradores”.

“A resposta que me foi dada por email foi que era de todo o interesse incrementar e continuar na Covilhã, alargar até a sua acção, o seu trabalho na Covilhã, porém, talvez essas leituras estejam a ser feitas porque, neste momento, têm muita gente em teletrabalho, por o grosso da coluna estar em teletrabalho. Mas isso não significa que a empresa não esteja sólida, com raízes e a querer continuar o trabalho”, salientou Vítor Pereira, que explicou não ter abordado o assunto durante a Assembleia Municipal por não se ter apercebido de ter sido questionado sobre essas preocupações por Jorge Vaz, do PSD.

Há mais de uma semana que circulava a informação que a empresa, a funcionar no piso superior do Mercado Municipal, se preparava para encerrar as instalações na Covilhã no final do ano, na sequência da aposta em outras zonas do país, e que apenas quem tem contrato com a Teleperformance iria ficar a trabalhar, remotamente, não estando os contratos que vão terminando a serem renovados.

Vítor Pereira, que adiantou não ter conhecimento, de momento, do número de postos de trabalho em causa, sublinhou ter ficado “mais sossegado, mais tranquilo”, contando ter mais informações após a reunião com a administração da empresa.

Segundo a página na Internet da Teleperformance, no ´call center` da Covilhã, a funcionar desde 2008, trabalham cerca de 200 pessoas.

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