Procurar
Close this search box.

Torre suspende laboração

As confecções Torre, em Colmeal da Torre, concelho de Belmonte, suspendem a partir de segunda-feira, 30 de Março, a sua actividade face à pandemia do covid-19.

Esta semana, no concelho, a Grasil já tinha parado, com as funcionárias a acordarem férias antecipadas, mas a Torre tinha mantido a laboração embora, a meio da semana, acabasse por informar os mais de 300 trabalhadores de que ia parar no final da mesma.

Ao que o NC apurou, os funcionários foram informados com uma comunicação interna que a empresa iria encerrar a actividade a 30 de Março. Esse dia, segunda-feira, e o seguinte, terça-feira, 31, serão “dias de férias por antecipação” que já estavam marcados para 13 e 14 de Abril, o que é normal na empresa, já que habitualmente são gozados devido à festa popular e religiosa do Santo Antão, muito enraizada naquela comunidade. Depois, a comunicação esclarecia que entre 1 e 30 de Abril a empresa encerra “ao abrigo do novo regime de lay-off”, que, contudo, diz a administração, tem detalhes “por clarificar por parte das entidades competentes”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã