Procurar
Close this search box.

Três candidatos ao cargo de reitor da UBI

Abel Gomes, Mário Raposo e Paulo Moniz são os três candidatos a reitor da Universidade da Beira Interior (UBI). A eleição está agendada para 14 de Abril, a partir das 18h30.

O anúncio foi feito pela instituição na sexta-feira, 26, após a reunião do Conselho Geral da UBI, onde os nomes foram validados.

Ana Paula Duarte, rosto de uma das listas ao Conselho Geral, e que chegou a anunciar a intenção de se candidatar ao cargo ocupado nos últimos oito anos por António Fidalgo, não chegou a avançar com a candidatura.

Segundo a informação veiculada pela UBI, as audições públicas também foram agendadas para o dia 14 de Abril, a partir das 09h30.

De acordo com a decisão do Conselho Geral, a apresentação das ideias e dos projetos para a UBI começa com Abel Gomes (09:30), seguindo-se Paulo Moniz (13:00) e Mário Raposo (15:30).

A instituição detalha que cada audição terá uma duração máxima de 150 minutos, que começa com um período de 20 minutos destinada à intervenção do candidato, seguindo-se a fase de perguntas e respostas. A eleição começa quando forem 18:30.

O reitor da UBI será escolhido através de voto secreto pelos 29 elementos que foram recentemente eleitos para Conselho Geral.

Abel Gomes é professor associado com agregação do Departamento de Informática (Faculdade de Engenharia), investigador do IT-UBI – Instituto de Telecomunicações e liderou a lista mais votada ao Conselho Geral.

Paulo Moniz, que integrou a equipa de António Fidalgo até 2018, é professor catedrático do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e investigador do CMA – Centro de Matemática e Aplicações.

Mário Raposo, um dos vice-reitores da instituição, que já tinha feito parte da equipa reitoral de Santos Silva, é professor catedrático do Departamento de Gestão e Economia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE – Research Center in Business Sciences.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã