Procurar
Close this search box.

UBI continua entre as melhores universidades jovens do mundo

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém-se entre as melhores academias internacionais fundadas há menos de 50 anos, ficando no patamar 151 – 200 das instituições avaliadas pelo Times Higher Education Young University Rankings de 2020 (THE-YUR).

Na lista que analisou 414 instituições de ensino superior de todo o mundo, a UBI “melhorou a nota final em quatro das cinco grandes missões das universidades, usadas para a construção do estudo: Ensino, Investigação, Transferência de conhecimento e Internacionalização”, informa a universidade, localizada na Covilhã.

Segundo a nota divulgada pela UBI, repete-se a classificação do ranking de 2019, apesar de a concorrência ter aumentado, com mais 63 academias analisadas este ano.

“A subida do número de instituições, no entanto, não colocou em risco a posição da UBI entre a elite das mais jovens universidades de 66 países dos cinco continentes”, sublinha a instituição.

Para elaborar o Times Higher Education Young University Rankings são usados os mesmos 13 indicadores de desempenho dos principais rankings do THE, como o World University Ranking, no qual a UBI está também incluída.

As universidades são avaliadas nas suas principais missões – ensino, investigação, transferência de conhecimento e internacionalização – para permitir as comparações mais abrangentes e equilibradas possíveis.

No THE-YUR os elementos de ponderação são calibrados para refletir as missões das universidades jovens, com menor ênfase em inquéritos de reputação e maior em fatores como produtividade da investigação, rácios entre pessoal/alunos e formação de doutorados, entre outros.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã