Procurar
Close this search box.

UBI define três sistemas para início das aulas

A Universidade da Beira Interior (UBI), definiu “medidas excepcionais” para assegurar o funcionamento do primeiro semestre em contexto de pandemia, num plano que prevê a possibilidade de adoptar três regimes de aulas e horário alargado.

Em comunicado, a UBI salienta que as orientações visam “promover as melhores condições de segurança de toda a comunidade académica no regresso às actividades lectivas e estabelecer o modelo de funcionamento das aulas e avaliações ao longo do semestre, para minimizar prejuízos no processo de aprendizagem”.

As directrizes incluem a forma de utilização dos espaços comuns como as salas, laboratórios, cantinas e restantes zonas dos edifícios, além do regime de funcionamento das aulas, das alterações ao calendário escolar e dos períodos de exames.

Segundo a informação, estão definidos três sistemas para as aulas teóricas e teórico-práticas, designadamente um regime presencial (quando a dimensão da turma seja inferior à capacidade definida para a sala), um regime presencial híbrido (que prevê a divisão da turma em dois turnos, em que um acompanha a aula na sala e o outro através de transmissão síncrona ‘online’) e um regime presencial por grupos. Este último implica a divisão da turma em grupos de estudantes, de acordo com a capacidade das salas escolhidas e, ressalva a UBI, sempre que possível, a aula decorre simultaneamente em diferentes salas de aula, preferencialmente contíguas.

Nas práticas laboratoriais, os alunos serão divididos em turnos, de acordo com as capacidades dos laboratórios.

(Artigo completo na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã