UBI destaca-se em ranking internacional de universidades

Instituição de ensino da Covilhã ficou entre as quatro melhores de Portugal, igualando-se a tradicionais academias como Coimbra e IESTC
0
272

A Universidade da Beira Interior (UBI) melhorou a classificação no ranking mundial elaborado pelo Times Higher Education (THE), em sua edição 2022. A instituição de ensino da Covilhã subiu a nota em todos os parâmetros específicos e gerais.

Em termos nacionais, a UBI conseguiu o quarto melhor patamar das 12 instituições portuguesas incluídas no World University Rankings (WUR), alcançando o mesmo nível de Coimbra e ISCTE e acima de universidades como Algarve, Aveiro, Minho, UTAD, Instituto Politécnico do Porto, Universidade Lusófona e Politécnico de Setúbal.

O ranking faz uma análise do desempenho das instituições em 13 indicadores, distribuídos em áreas de actividade como ensino, investigação, transferência de conhecimento, citações em publicações científicas e internacionalização.

Nos aspetos gerais, a UBI destacou-se no item que se refere aos estudantes, onde atingiu em 2020 o maior número de alunos de sua história: 8.500. Melhorou também no índice de estudantes por colaborador e a percentagem de alunos internacionais, que subiu para 20 por cento.

Mais informações na edição papel do NC.

Comments are closed.