UBI lança projecto de hortas solidárias

Parte dos terrenos disponibilizados à comunidade académica para criação de hortas que podem ajudar a colmatar necessidades
1
351

Foi o primeiro lote cedido pela UBI, a duas famílias sírias, nas imediações da Cantina de Santo António, na passada sexta-feira, 21, mas que simboliza o projecto que a instituição está a levar a cabo. A UBI avançou para a disponibilização de uma parte dos seus terrenos à comunidade académica para a criação hortas solidárias.

“As hortas solidárias têm como objectivo promover a produção sustentável e, simultaneamente, contribuir para colmatar algumas necessidades dos membros da comunidade” da UBI, aponta a informação. Esta é uma iniciativa integrada no projecto “UBIo Campus”, que está centrado no domínio da Agroecologia e que visa a implementação de um espaço de discussão, experimentação e sensibilização no campus da UBI.

Segundo o referido, os primeiros participantes são duas famílias de refugiados sírios, que foram acolhidos na universidade, no âmbito do “UBI Acolhe/UBI Refugee Project”. “Este projecto prevê o envolvimento de voluntários, contando já com a participação de um engenheiro agrónomo, funcionário da UBI, que acompanhará e apoiará na implementação e desenvolvimento dos processos produtivos”, acrescenta.

(Notícia completa na edição papel)