Procurar
Close this search box.

UBI suspende aulas

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai suspender, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Março, as actividades lectivas presenciais, por tempo indeterminado, anunciou há instantes a instituição, em comunicado. A decisão surge como medida preventiva face ao surto epidemiológico do COVID-19 e acompanha a opção tomada pelas restantes universidades portuguesas.

A UBI vai ainda encerrar todos os espaços desportivos universitários, cantinas e os bares, excepto a Cantina da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a Cantina de Santo António. Estão também suspensas todas as saídas em serviço internacionais.

Durante a interrupção das actividades lectivas é solicitado que os docentes “usem as ferramentas online disponíveis para acompanhamento dos trabalhos, minimizando os impactos pedagógicos da suspensão.” A UBI diz ainda que foi anulada a interrupção lectiva da Páscoa para eventual recuperação de aulas presenciais, “caso a situação sanitária o permita.”

A UBI, em comunicado, aconselha os alunos com residência em Portugal Continental a regressar a suas casas, “evitando saídas do país durante o período em que as aulas presenciais estão suspensas.” Embora todos os serviços e o Gabinete de Internacionalização permaneçam em pleno funcionamento, “recomenda-se que sejam privilegiados os contactos via telefone e e-mail.”

Durante a suspensão, a comunidade académica deve estar”atenta aos canais de comunicação da Universidade, nomeadamente ao e-mail oficial e à página web da UBI, para acompanhar devidamente a evolução da situação.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã