Procurar
Close this search box.

Universidade Lusófona cria Centro de Estudos Avançados

A Universidade Lusófona vai criar em Belmonte um Centro de Estudos Avançado vocacionado para o ensino pós-graduado e para acções de formação profissional.

O tema foi debatido na última quinta-feira, na reunião do executivo, com a autarquia a aprovar um protocolo de colaboração com a Lusófona. Pouco depois, a Câmara divulgou uma nota informativa da Universidade em que esta adianta que o centro terá a designação de “Lusófona Academy” e que se insere no processo de expansão daquele grupo universitário privado.

“A escolha de Belmonte deve-se a um conjunto de indicadores extremamente promissores, nomeadamente a sua visão de desenvolvimento empresarial, capacidade de juntar actores diversificados, a sua história única de desenvolvimento civilizacional, posição geoestratégica num território essencial para o desenvolvimento nacional e um plano estratégico de referência no panorama nacional” refere a instituição de Ensino Superior. Onde diz que o objectivo passa por criar “um projecto formativo de sucesso”. Participar na “criação de projectos de valor acrescentado, como a futura candidatura a Património Imaterial da Humanidade do Criptojudaísmo”, é outra das acções apontadas.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã