Vagas de acesso ao Ensino Superior crescem na UBI

Um total de 1505 vagas, mais 173 que no ano passado
0
239

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter disponíveis 1505 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que começou na passada segunda-feira, 25. Um número que significa um aumento de 173 vagas relativamente ao ano anterior.
Segundo a instituição, em comunicado, em 25 dos 33 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado regista-se um aumento de lugares disponíveis.
Além desta subida, a UBI aumenta também a oferta formativa, com a abertura de dois novos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura: Filosofia (Faculdade de Artes e Letras) e Tecnologia e Produto de Moda Sustentável (Faculdade de Engenharia).
Além disso, Filosofia regressa à UBI, depois de já ter funcionado há alguns anos, “agora com uma proposta inovadora no panorama nacional e até internacional” vinca a UBI. Já Tecnologia e Produto de Moda Sustentável “combina o vasto conhecimento científico existente na área com as preocupações relacionadas com a preservação do meio ambiente.”
Segundo a universidade, o aumento de vagas e de cursos “permite dar resposta à procura elevada que a UBI tem registado em anos anteriores para as suas formações de Licenciatura ou Mestrado Integrado, caracterizadas por terem uma grande valorização no mercado de trabalho, nas áreas das ciências, engenharia, ciências sociais e humanas, artes e letras e ciências da saúde.”
Em 2022/2023 a UBI inicia a atribuição de bolsas de estudos através do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência. Estão previstas 80, destinadas a inscritos em cursos que “são uma mais-valia para o país, nas designadas áreas STEAM.”
A primeira fase do CNAES decorre até 8 de Agosto.
“À semelhança dos anos anteriores a UBI terá a funcionar o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, que pode ser contactado pelo telefone (275 242 014) ou por correio eletrónico (acesso@ubi.pt)” acrescenta a UBI.

Comments are closed.