Procurar
Close this search box.

Verão anima Centro Histórico em Agosto e Setembro

A terceira edição do evento cultural “Verão no Centro Histórico”, a cargo da Câmara da Covilhã, realiza-se todos os sábados, entre os dias 1 de Agosto e 12 de Setembro. E este ano, obedecendo às devidas normas sanitárias, contornando o problema de saúde pública actual, a covid-19, refere a autarquia.

O que se pretende é “retomar a actividade cultural ligada à história local”, afirma a vereadora com o pelouro da Cultura, Regina Gouveia, mencionando a necessidade cultural do público e dos próprios artistas nacionais.

Este ano são propostas seis visitas guiadas e sete concertos. As grandes diferenças são os bilhetes gratuitos, que terão de ter reserva online na plataforma a ser criada pelo município, ou por telefone; e o espaço delimitado, com cadeiras dispostas segundo as recomendações da Direcção Geral da Saúde (DGS). As visitas guiadas serão feitas a partir de projecções em tela, tendo como guia a actriz Joana Poejo, e encenação dos trajectos. Já os concertos terão um formato intimista. “Tudo terá de ser necessariamente diferente” frisa a vereadora. Este ano, o número de participantes é condicionado devido às normas legais da DGS.

O principal objectivo desta edição é “trazer a nova música portuguesa à Covilhã”, segundo a organização.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã