Procurar
Close this search box.

Vereadora quer que alunos saibam importância da Covilhã nos Descobrimentos

“Com estas iniciativas, pretendemos possibilitar uma base de conhecimento aos alunos das nossas escolas”. Foi assim que na passada quarta-feira, 25 de Setembro, a vereadora com o pelouro da cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, se referiu ao programa de comemorações dos 500 anos da circum-navegação na Covilhã, que irão decorrer durante tanto tempo quanto demorou a viagem.

A partida foi dada já no passado dia 20, com a inauguração da exposição bibliográfica “Navegar com os irmãos Faleiro”, patente na Biblioteca Municipal até 30 de Novembro. Mas as iniciativas prolongam-se até Setembro de 2022.

Segundo Regina Gouveia, este é um programa “ambicioso” porque pretende “articular as iniciativas com a comunidade escolar e científica. A nossa ambição tem a ver com o conseguirmos destacar a notabilidade dos covilhanenses nesta aventura” frisa, destacando as Jornadas Científicas que decorrerão em Abril de 2021, e das quais resultará uma obra literária que se vai intitular “A Covilhã e os Descobrimentos.” Este evento terá a coordenação de António Santos Pereira, professor da UBI.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã