Procurar
Close this search box.

Vinhos da Beira mostram-se em Novembro

A 5.ª edição da Beira Interior – Vinhos & Sabores vai realizar-se em Pinhel, distrito da Guarda, de 15 a 17 de Novembro, e conta com a participação de 60 expositores, sendo que 30 são produtores de vinho.

“Desde o primeiro dia que pensamos a feira, o nosso objectivo não era promover Pinhel, mas era promover a marca Beira Interior”, afirma o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura. O autarca fez questão de fazer a conferência de imprensa para a apresentação da 5.ª edição da Beira Interior – Vinhos & Sabores nas instalações da Adega 23, que se situa no concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco.

Rui Ventura explica que a estratégia para a promoção dos vinhos, passa pela promoção da marca da Beira Interior: “A estratégia tem que estar muito mais do que nas fronteiras do concelho [Pinhel]. Se não dermos a conhecer a marca Beira Interior, muito dificilmente damos a conhecer Pinhel”.

Para a edição deste ano, a feira conta com a presença de um total de 60 expositores, sendo que metade são produtores de vinho. Mas, a grande novidade divulgada pelo autarca diz respeito à presença de distribuidores e importadores de vinhos que vão estar presentes no certame. “Temos de criar condições para gerar negócio a quem lá está. Foi feito convite a importadores e distribuidores de vinhos para criar a oportunidade de negócio a quem está presente”, frisa.

Para já, está garantida a presença de distribuidores e importadores da Polónia, Espanha, Alemanha e Estados Unidos da América (EUA). “Quando promovemos o vinho, promovemos toda uma região. O que nos move é os vinhos e dar a conhecer toda a região da Beira Interior”, realça o autarca.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã