Procurar
Close this search box.

Vítor Pereira diz estarem previstas obras em todas as estradas

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, reiterou o anúncio da intervenção em algumas estradas do concelho, nomeadamente em Peraboa, na ligação entre a Barroca Grande e Unhais da Serra, entre o Peso e Vales do Rio e a via das Pedras Lavradas para Sobral de São Miguel.

Na Assembleia Municipal de sexta-feira, 12, o autarca frisou que as acessibilidades são “um problema recorrente” há anos e vão ser feitas obras dentro daquilo que é possível neste momento”, porque “não se pode acudir a tudo e a todos num curto espaço de tempo”, embora acentue estarem “previstas intervenções em todas as entradas do concelho”.

A estrada que liga a Covilhã aos concelhos do Fundão e de Belmonte, na zona de Peraboa, “envergonha há várias décadas”. Esse T “é uma estrada que nos entristece, porque vimos de boas estradas e depois entramos num sítio que não é nada agradável”, referiu o edil.

A ligação à Pampilhosa da Serra “está em idêntico estado” e vão também ser feitas obras entre as Pedras Lavradas e Sobral de São Miguel.

“Vamos carregar de pavimento aquela zona”, garantiu Vítor Pereira, referindo-se à via na corda do rio, junto ao Peso e Vales do Rio, depois de o presidente da junta de freguesia ter voltado a alertar para essa necessidade, assim como para a substituição de sinalética.

Na Estrada do Porcim decorrem os trabalhos.

No Paul, junto ao posto de combustíveis, no cruzamento para a Erada, onde a curva será corrigida, está também prevista uma intervenção.

“Pretendemos carregar de alcatrão, o necessário, entre o Teixoso e o Canhoso. É uma zona do TCT que carecia de uma intervenção e vai ser intervencionada, o mesmo acontecendo entre a rotunda do Serra Shopping e a rotunda que dá acesso ao Refúgio, onde o piso está muito degradado, numa zona muito batida todos os dias”, acrescentou Vítor Pereira.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã