Procurar
Close this search box.

Zona de jogos no recinto da escola de Verdelhos está concluída

A zona de jogos da Escola Básica de Verdelhos foi requalificada e já está a ser utilizada pelos alunos do estabelecimento de ensino, embora ainda seja necessário terminar alguns acabamentos, como colocar as redes nas balizas. A ideia é que o espaço venha a ser utilizado pela população em geral.

Os trabalhos decorreram durante o último confinamento, aproveitando-se a ausência dos alunos das crianças na escola. Trata-se de um investimento da Câmara da Covilhã que a presidente da Junta de Freguesia, Daniela Correia, considera necessário, para criar condições para a prática desportiva, tendo em conta a ausência de outros espaços com as devidas condições.

“Foi feita a requalificação do campo de jogos, que não era funcional. O pavimento está terminado, as balizas afixadas, as marcações no piso estão feitas e falta colocar as redes”, informa a autarca, ao NC.

Segundo Daniela Correia, “os alunos da escola já estão a utilizar o espaço”, no recinto localizado nas traseiras do edifício, mas acrescenta que a intenção é que “possa ser um espaço aberto à população e não apenas à comunidade escolar”.

“Assim que a situação pandémica esteja mais controlada, pretendemos abrir o espaço à comunidade em geral, talvez após as actividades lectivas”, acentua a presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos, que espera agora que o município instale na localidade um parque infantil.

Daniela Correia, que assumiu funções em 2019, destaca a importância de criar condições para fins recreativos.

“É uma aldeia onde ainda temos muitos jovens e, para a prática de desporto, não temos muitos espaços, além de um campo em terra. Era importante criar condições para que se possa ter onde jogar”, enfatiza a edil.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã