Procurar
Close this search box.

Bens recolhidos na Covilhã já foram para Cabo Delgado

Depois da recolha de bens para ajudar as populações de Cabo Delgado (Moçambique), promovida pelo movimento de cidadãos “Um Grito por Cabo Delgado”, e que ocorreu durante os meses de Fevereiro e Março deste ano, os dois contentores alcançados partiram esta semana para o seu destino.

Os donativos que chegaram por meio dos covilhanenses, recolhidos nas paróquias do Arciprestado e noutras instituições que se lhe associaram, tinham sido levados, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, para o armazém do Banco Alimentar de Braga, que se juntou à iniciativa através da Cáritas daquela Arquidiocese.

Depois de um longo processo burocrático, os bens foram enviados na semana passada para auxiliar as populações deslocadas de Cabo Delgado e que se têm refugiado na Diocese de Pemba, que presta os cuidados possíveis àquelas populações.

Prevê-se que a chegada dos dois contentores, que transportam material escolar, bens alimentares, vestuário e utensílios do uso quotidiano, aconteça entre sessenta a noventa dias.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã