O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai realizar a campanha de Primavera de Recolha de Alimentos, regressando à forma presencial, nos principais hipermercados da Beira Interior, no sábado, 28, e domingo, 29.
“Esta campanha é um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de grave carência alimentar” explica em comunicado.
Desde o início da pandemia, o BACB distribuiu na região da Beira Interior cerca de 300 toneladas de alimentos, numa média de 7 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 4000 pessoas necessitadas. “Esta ajuda só pode continuar com a solidariedade de todos, com a doação de alimentos” afirma.
Para além da campanha saco, com recolha de alimentos a porta das superfícies comerciais da região, quem quiser pode contribuir com as campanhas “vale” ou “online”. Na primeira, comprando vales, até 5 de Junho, nas caixas de supermercados, que depois são convertidos em alimentos, ou no site https://www.alimentestaideia.pt/, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.
“O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não precisam de ajuda. Fazemos um forte apelo à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome” frisa o BACB em comunicado.