Procurar
Close this search box.

Centro Paroquial dos Penedos Altos com danos reparados

Edifício inaugurado há 17 anos tinha infiltrações

Estão concluídas as obras de reparação do Centro Paroquial dos Penedos Altos, onde foram feitas obras de impermeabilização e de reparação das áreas em que as infiltrações provocaram danos, um investimento de 135 mil euros da Câmara da Covilhã inaugurado na manhã de domingo, 13.

O espaço, aberto há 17 anos, desde o início que revelava problemas e, segundo os responsáveis da paróquia de São José, era necessário espalhar baldes e alguidares para apanhar a água que entrava pela cobertura, e que danificou partes no interior.

“Chovia aqui bastante e, quando os grupos se reuniam aqui, havia essa falta de salubridade”, sublinhou Rafael Morão, padre que usou da palavra na cerimónia, em representação do pároco local.

O prelado frisou que se tratava de uma melhoria necessária e que este é um investimento não apenas em prol da paróquia, mas da cidade, uma vez que o espaço “está aberto a outros grupos da sociedade civil” e também é um centro de treino de judo.

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, acentuou estar num “ato simbólico de cumprimento de uma obrigação”, porque o edifício precisa “ser preservado”. “A intervenção foi sobretudo para evitar que a água entrasse aqui dentro”, referiu o autarca.

“É um valor que damos como muito bem empregue. Estamos a evitar que o espaço se degrade”, reforçou o edil, que acrescentou não bastar construir equipamentos públicos, é também fundamental mantê-los e preservá-los.

Vítor Pereira disse tratar-se de um “espaço de portas abertas, aglutinador da comunidade” e com “uma multiplicidade de utilizações”.

Além das salas de catequese e de reuniões da paróquia, o edifício é também utilizado para festas particulares, atividades desportivas e outro tipo de encontros.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã