Procurar
Close this search box.

Artista covilhanense Telmo Guerra entrega peça ao Papa Francisco

O artista covilhanense Telmo Guerra, que reside na Suíça, entregou no passado dia 25, pessoalmente, no Vaticano, uma obra da sua autoria ao Papa Francisco.

Segundo o autor, a obra “Papa Francisco- Auto de fé” carrega “uma profundidade simbólica, reflectindo o impacto universal do Papa Francisco como líder espiritual, defensor dos mais vulneráveis, da justiça e da paz”. A obra tem como elemento central a férula papal concebida por Lello Scorzelli, usada pelo Papa Francisco durante a Santa Missa no estádio de Sarajevo, na Bósnia. “Naquele momento, a férula, quebrada e reparada com fita adesiva, tornou-se um símbolo universal de resiliência” frisa Telmo Guerra, que se inspirou a capturar, em gravura numa cerâmica, o olhar do Papa direcionado para a férula. “Na peça entregue ao Papa Francisco, os motivos dos azulejos portugueses são uma homenagem à rica tradição cultural de Portugal” acrescenta o autor.

A entrega, frisa Telmo Guerra, só foi possível graças ao apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e do seu presidente, o português Jorge Viegas.

“Esta obra não é apenas uma homenagem pessoal, mas uma celebração de valores universais que transcendem tempo e espaço: amor, esperança e a fé inquebrantável na capacidade do ser humano de construir um mundo melhor” garante Telmo Guerra.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã