Teatro das Beiras estreia peça ao ar livre

“A noite dos visitantes” é a nova produção do Teatro das Beiras, em coprodução com o Teatro da Rainha

Entre hoje, quinta-feira, 26, às 22 horas, e o próximo sábado, 28, pode assistir, na Covilhã, junto à sede do Teatro das Beiras, a teatro ao ar livre. É a estreia da peça “A noite dos visitantes”, de Peter Weiss, uma cocriação do Teatro das Beiras com o Teatro da Rainha, que este ano comemora 40 anos de vida e constitui uma homenagem ao homem do teatro, Mário Barradas.

A obra é uma reflexão em verso popular e rimado, referida ao teatro Kabuki e ao Grand Guignol, “projeto radicalmente antinaturalista que se debruça sobre como as populações civis são as vítimas eternas dos imperialismos.” Autor de um teatro politizado e documental, Weiss realiza nesta peça uma “parábola que, sendo referida ao final da Segunda Guerra Mundial, mostra como o esbulho e o saque dos recursos naturais acaba por manchar de forma infame a justa vitória dos “libertadores” da Europa, russos e americanos. Sendo uma parábola, a sua lição está muito para além dessa limitação referencial histórica” explica o Teatro das Beiras. “A noite dos visitantes” é uma peça cuja a moral final será “não tens mais do que as tuas mãos e umas batatas para semear” para construir o futuro.

Uma obra com tradução de Mário Barradas e encenada por Fernando Mora Ramos. E com interpretação de Benedita Mendes, Miguel Brás e Sónia Botelho (Teatro das Beiras), Fábio Costa, Hâmbar de Sousa e Tiago Moreira (Teatro da Rainha). Para maiores de 12 anos. Os bilhetes estão disponíveis em ticketline e no próprio Teatro das Beiras.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã