Joaquim Antunes, número dois da lista do Nós Cidadãos que venceu as eleições autárquicas em Belmonte no passado dia 12 de outubro, e Lara Curto, a terceira da mesma lista, vão ser vereadores a tempo inteiro no executivo camarário. Foi isso que foi aprovado na primeira reunião do órgão que decorreu na passada segunda-feira, 10.
Segundo o presidente da Câmara, António Luís Beites, a lei previa que, além de um segundo elemento da maioria como vereador em permanência, um terceiro pudesse ser proposto e aprovado, o que acabou por acontecer, com Lara Curto a assumir a função.
Na reunião, “além de diversos pontos genéricos que se prendem com o funcionamento da Câmara”, o presidente da Câmara, António Luís Beites, viu ser aprovada por unanimidade a delegação de competências nele próprio. Ao NC, o autarca afirma que, “para já”, não nomeou nenhum vice-presidente e que, no que toca ao funcionamento do órgão, também não nomeou nenhum chefe de gabinete. “Ainda estou a arrumar a casa” salienta.
Aprovada foi também a alteração da data das reuniões do executivo. Se no anterior mandato as mesmas eram na primeira e terceira quintas-feiras do mês, agora passam para a segunda e quarta sextas-feiras do mês, sendo a primeira reunião de carácter privado e a segunda, de carácter público. Já esta sexta-feira, 14, decorre a primeira reunião do órgão.
