Covilhã/Académica retomado na quarta-feira

Primeira parte ainda se jogou, com os serranos em vantagem. Nevoeiro impediu retomar da partida após o intervalo

Foi uma tarde em que o mau tempo fez das suas. Depois de se iniciar já com meia hora de atraso, face ao nevoeiro que se abateu sobre o Santos Pinto, o jogo entre o Sporting da Covilhã e Académica acabou por ser interrompido ao intervalo, com os clubes a acordarem que a segunda parte se realize na quarta-feira, 14, às 15 horas.

Enquanto se jogou, foram os serranos os que melhor se adaptaram às más condições meteorológicas (nevoeiro e chuva miudinha). Aos 10 minutos, o senegalês Cheikh Niang tentou aproveitar o adiantamento de Carlos Alves, atirou de muito longe e quase surpreendeu o guardião da Académica. Nesta altura, a visibilidade voltava a não ser perfeita e dificultava o entendimento entre os jogadores.

Apesar de algum ascendente da Académica, foram os homens da Serra da Estrela que, aos 28′, inauguraram o marcador: Miguel Silva lançou André Liberal em profundidade e o avançado português, numa desmarcação diagonal muito bem feita, chegou primeiro à bola do que Carlos Alves e, à saída deste, executou um chapéu perfeito, fazendo o 1-0.

Perto do intervalo (39′), o árbitro Vasco Mira foi obrigado a interromper o encontro devido ao nevoeiro que voltou a cair sobre o terreno de jogo. A partida recomeçou 15 minutos depois, mas sem incidências relevantes até ao final da etapa inicial. Devido às más condições meteorológicas a segunda parte do jogo foi adiada.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2026 Notícias da Covilhã