Buzinão na sexta-feira

Contra o aumento do custo de vida

A Comissão Concelhia da Covilhã do Partido Comunista Português (PCP) promove na próxima sexta-feira, 25, pelas 16 horas, um buzinão de protesto contra o aumento do custo de vida e, em especial, dos combustíveis.

“Em julho, o PCP alertava para a escalada dos preços dos combustíveis, que empobrece o povo e enche os bolsos das grandes empresas petrolíferas. Passaram-se semanas e o problema mantém-se e agrava-se”, salienta o PCP, que considera qua a situação poderia ser diferente se, a 2 de julho, a sua proposta para fixar um preço de referência, combater a especulação e reduzir os preços dos combustíveis e do GPL não tivesse sido rejeitada por PSD, Chega, PS, IL e CDS.

“Ao mesmo tempo, as opções de guerra e confronto, apoiadas por estes e outros partidos, continuam a ter consequências diretas no preço da energia e no custo de vida. Para iludir, querem centrar a conversa nos impostos. Mas não basta baixar impostos: é preciso tocar onde estão os problemas reais: regular os preços, travar a especulação e recuperar o controlo público do sector energético. Não é inevitável que sejam sempre os trabalhadores e o povo a pagar a fatura da guerra, da especulação e dos lucros das grandes petrolíferas” considera o PCP, que apresentou novamente uma proposta para fixar um preço de referência e reduzir os preços dos combustíveis. “Está na hora de escolher: os lucros ou o povo”, considera.

Com este buzinão, o que se pretende é dar a oportunidade ao povo para “fazer ouvir o seu protesto e defender a regulação dos preços, travar a especulação e recuperar o controlo público do sector energético.”

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2026 Notícias da Covilhã