O treinador do Sporting da Covilhã, Daúto Faquirá, com contrato até ao final da época, afirma ainda não saber qual vai ser o seu futuro, mas gostava de continuar o trabalho no emblema da II Liga de futebol.
Ao que o NC apurou, Daúto Faquirá esteve reunido, na última quinta-feira, 6, com o presidente do clube, José Mendes, na Covilhã.
O dirigente está já a preparar a próxima época, uma vez que conversou com alguns elementos do plantel nos últimos dias, para começar a definir os contornos do grupo de trabalho.
Daúto Faquirá sucedeu a Ricardo Soares no comando técnico dos “leões da serra” a 26 de Dezembro último, tem vínculo até Junho e, ao NC, acrescenta não ter ainda conversado com o presidente serrano.
“Gostava de continuar, de fazer um trabalho completo no Covilhã, de criar uma equipa à minha imagem”, disse o treinador luso-moçambicano.
O técnico, conta, combinou falar com José Mendes sobre o seu futuro quando fosse tomada uma decisão sobre a II Liga, que não vai ser retomada, devido à pandemia provocada pela covid-19, e adianta dentro de dias ter previsto conversar com o presidente do Sporting da Covilhã.
(Notícia completa na edição papel)